To Verdener: Bons ganchos para testemunho

Abordagem de temas como Música, Livros, Filmes, Teatro, etc.

Re: To Verdener: Bons ganchos para testemunho

Mensagempor cristão » Ter Dez 23, 2008 3:32 pm

Nandara você não acredita na grande multidão?, é porque vc acha que todo mundo vai pro céu? ou inferno?

Outra coisa não brigue com o murilo porque ele o chamou de minha querida, pois vc o chamou de (chato), vc tem que aprender boas maneiras, evite abusar de certas palavras para não ter que escutar algo pesado de alguns foristas.

Você fala que acredita em Jesus e Deus, não acha certo ele ter deixado um livro falando de seus atos?, de seus desejos, pois vejo que vc esta inclinada a não acreditar na biblia, me diz se estou enganado.

Nandara Lima escreveu:1 Cor. 5:11, 13 “Cesseis de ter convivência com qualquer que se chame irmão, que for fornicador, ou ganancioso, ou idólatra, ou injuriador, ou beberrão, ou extorsor. . .. ‘Removei o homem iníquo de entre vós.’”

Versão da Torre:

"Cesseis de ter convivência com qualquer que se batizou e não concordar com o Corpo Governante, ou quem pensar por si mesmo, ou quem entrar em site apóstata e ficar com dúvidas, ou conversar com quem saiu daqui".

Lhe garanto: tem mais fornicador dentro da Torre do que quem não concorda com ela e expõe isso.

Cuidado ao deturpar o texto da biblia para agredir as testemunhas, vc deveria tentar explicar o texto mencionado, porque se vc não tem argumentos para isso, vai escutar coisas que a farão triste, procure contra argumentar e não jogar nas TJs uma raiva descomedida.
cristão

Data de registro: Qua Jun 18, 2008 1:52 pm

Mensagempor Nandara Lima » Ter Dez 23, 2008 5:35 pm

;) Chamei ele de chato, sim, e não retiro o que disse, porque ele é, se observarmos tudo o que ele postou neste fórum, e, afinal de contas, as Testemunhas não chamam a nós, dissociados, de apóstatas? Acha que existe algum nome pior que este? Para mim, não, porque apóstata é quem deixa de lado tudo relacionado a Deus. Voltando a questão, pedi para ele não me chamar de "minha querida", pois, como expliquei, soa muito falso. Tenho certeza de que ele não me tem como querida. Prefiro sinceridade à falsidade. E você, não?
Você me ofendeu falando que eu preciso aprender boas maneiras, tenho que parar de atacar as Testemunhas, etc e etc. Sabe, eu estou rindo neste momento. Primeiro por me lembrar de tudo o que a Torre me fez e segundo porque, estando em um fórum que está cheio de ex-testemunhas de Jeová, você vem me dizer que eu ataco as Testemunhas com minha raiva? Meu Deus! Eu coloco aqui a minha opinião, o que eu penso, o que eu já constatei, o que já aprendi, que foi pouco, eu sei, mas suficiente para guardar pela Torre de Vigia - não seus membros, mas os chefões do alto escalão, os que sabem das falcatruas, participam delas, as escondem, as aceitam - uma repugna enorme. E, quanto a meus modos, acho que não é problema seu se são bons ou não. Aliás, com base em que está dizendo que não tenho bons modos? Por que sou jovem você quer me ensinar bons modos? Quer me oferecer um estudo bíblico? Está me comparando com os jovens tjs? Eu era um robô lá dentro, agora sou uma pessoa, com opinião e atitude. Adoro minha personalidade, gosto do meu jeito de ser, porque agora eu não pareço um artigo fabricado em série em uma fábrica chinesa, porque as Tjs, não por culpa delas, são mais ou menos assim. Meus modos são bons o suficiente para eu me dar bem com todos ao meu redor, que gostam de mim, e que estão próximos a mim, e também são bons o suficiente para eu ser feliz. ;)

"Você fala que acredita em Jesus e Deus, não acha certo ele ter deixado um livro falando de seus atos?, de seus desejos, pois vejo que vc esta inclinada a não acreditar na biblia, me diz se estou enganado."

Não estou inclinada a não acreditar na Bíblia. Não estou inclinada a acreditar na Bíblia. Não estou inclinada a acreditar em religião. Eu estou firme, em pé, sem me inclinar, ACREDITANDO NA BÍBLIA, EM DEUS, EM JESUS, PROCURANDO TIRAR MINHAS DÚVIDAS, APRENDER MAIS, SER FELIZ. Mas para mim foi um choque sair da Torre e descobrir que não existem respostas prontas e embaladas em livrinhos com nomes sugestivos, tipo "O que Bíblia realmente ensina". Agora eu questiono, eu aprendo, eu leio outras coisas, eu escuto outras opiniões, mas as sem lógica, sem argumento, eu descarto, como as que vocês usam para tentar "provar" os ensinos da torre. ACREDITO, HOJE, QUE NÃO PRECISO DE HOMENS IMPERFEITOS PARA COMPREENDER A BÍBLIA. E também nesse monte de tradição. Estou mais racional, e isso é bom, e não ruim. Deus me deu um cérebro, e estou usando ele para questionar.

"Cuidado ao deturpar o texto da biblia para agredir as testemunhas, vc deveria tentar explicar o texto mencionado, porque se vc não tem argumentos para isso, vai escutar coisas que a farão triste, procure contra argumentar e não jogar nas TJs uma raiva descomedida."

Deturpar o texto da Bíblia? ESSA FOI DEMAIS PARA MIM! DEUS VONTADE DE VOMITAR, SEM EXAGERO. Eu nunca deturpei texto nenhum da Bíblia, depois que saí da Torre. Pelo contrário, lá dentro é que eu, SEM SABER, ajudava a deturpar, usando textos sem o contexto para provar ensinos que, vamos combinar, não existem mesmo! Quem deturpou as Escrituras foram os tais "tradutores" da paráfrase da Bíblia Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas.
Eu quis dizer, e sei que vc entendeu, que a Torre desassocia as pessoas por motivos que não estão na Bíblia, como, por exemplo, quando alguém não concorda com os ensinos fabricados pelo corpo governante. Respeito, e muito, a Bíblia. Não deturpe minhas palavras, Cristão. Eu postei o texto bíblico, mostrando os motivos que a Bíblia, Palavra de Deus especificou, para que alguém fosse disciplinado, nas congregações do 1º século (acredito que hoje não existe congregação cristã como no 1º século, hoje é o joio com o trigo por aí). Depois coloquei o que é a versão da Torre, na PRÁTICA:

Versão da Torre:

"Cesseis de ter convivência com qualquer que se batizou e não concordar com o Corpo Governante, ou quem pensar por si mesmo, ou quem entrar em site apóstata e ficar com dúvidas, ou conversar com quem saiu daqui".

Acho que a pessoa tem que cometer um pecado extremo para ser expulso de uma igreja. Aliás, tem pastor hoje em dia com moral suficiente para expulsar alguém de uma igreja? Duvido, e muito.

"JOGAR NAS TESTEMUNHAS UMA RAIVA DESCOMEDIDA". Frase sua. Sabe qual é o problema de quem está aí dentro da Torre? Não se colocar no lugar dos outros. Eu amo muitos irmãos que deixei lá dentro, com os quais tive convivência, respeito, e admiração. Hoje ainda tenho respeito e admiração, mas não tenho mais convivência. Isso é horrível. Ver uma pessoa que você gosta e nem poder lhe dar um bom-dia? Não estou jogando nas Tjs uma raiva descomedida. ESTOU EXPONDO MINHA JUSTA INDIGNAÇÃO PELO CORPO GOVERNANTE, E TODOS OS LOBOS EM PELE DE CORDEIRO LÁ DENTRO DA TORRE. Vocês, mal-informados, que chamam a nós, ex-tjs, de apóstatas, etc e etc. Não tenho raiva de você, Cristão, mas de quem lhe enganou e do seu engano. E o Murilo, ainda mais. Já fui tj fanática, sei o que é isso. Eu falo com vocês como se estivesse falando comigo mesma a alguns meses atrás. ACORDA NANDARA! ENXERGA A VERDADE! SAI DESSE TRANSE! SAI DESSA RELIGIÃO!

Espero que tenha esclarecido tudo, mais ou menos pelo menos.
Não estou aqui para ofender ninguém, mas também não estou aqui para puxar-saco de ninguém.
É assim que eu sou. E tem gente que gosta. Deus me ama desse jeito. Sei que tenho que mudar, mas meu aspecto questionador e opiniático, tenho certeza que não.

Até+ :) ;)
Nandara Lima

Data de registro: Ter Set 09, 2008 3:09 pm

Mensagempor SANTOS » Seg Ago 09, 2010 11:11 am

Nandara Lima É compreensível que vc se sentisse tonta com a verdade.Ela não é pra qualquer um. Pra ser uma Testemunha de Jeová é preciso ser atraido por Deus.
Nem todos vão aceitar a mensagem,nem todos verão nela a verdade cristalina.Mas como diz Daniel 12: "OS PERSPICAZES ENTENDERÃO.."
Na santa organização de Deus, não há lugar pra orgulhosos,mentirosos,e pessoas com mentalidade carnal,que não veem as coisas numa visão macro.
Infelizmente vc teve contato com a verdade mas não a reconheceu como tal.Deixou que os raciocínios satânicos te vencessem.
Assim como aconteceu com Eva.A Ordem de JEová era clara,não havia margem pra dúvidas, mas Satanás como o 1º apóstata, conseguiu semear dúvidas em sua mente.
Só lamento por vc.
SANTOS

Data de registro: Seg Ago 09, 2010 10:58 am

Mensagempor Charles Taze Russell » Dom Set 19, 2010 5:27 pm

Infelizmente as TJs são facilmente ludibriadas com raciocínios falaciosos.
Elas deveriam pelo menos uma vez na vida estudar lógica argumentativa para não serem engodadas pelo pensamento da torre.
Na verdade, eles deveriam pelo menos estudar, já que o corpo governante é contra o estudo superior e combate o curso superior através da intimidação ().

A grande maioria da argumentação das TJs se resume em falácia Argumentum Ad Hominem () - aquele que ao invés de atacar a argumentação, ataca o argumentador.

Vou provar isso, veja na resposta dessa TJ acima (Santos):
    É compreensível que vc se sentisse tonta com a verdade. Ela não é pra qualquer um...
    Somente os perspicazes entenderão...
    Na santa organização de Deus, não há lugar pra orgulhosos, mentirosos, e pessoas com mentalidade carnal,que não veem as coisas numa visão macro...
    Satanás como o 1º apóstata, conseguiu semear dúvidas em sua mente.

Em resumo, se você saiu da suposta "organização de Deus" você é um tonto qualquer, não é perspicaz, orgulhoso, mentiroso, tem mentalidade carnal, não vê as coisas numa visão macro e Satanás conseguiu semear dúvidas em sua mente.

Como exercício, procurem identificar esta mesma falácia nos argumentos anteriores e verão que é um padrão recorrente.
Charles Taze Russell

Data de registro: Dom Set 19, 2010 5:02 pm
---------

Anterior

Retornar para Cultura